domingo, 3 de maio de 2009

SANGRI-LA


Range Murata Artwork

Shangri-La é uma das apostas da Gonzo para sair da crise financeira que a fez ser adquirida pela GDH. É uma história de ficção científica baseada em uma série homônima de romances de Eichi Ikegami, e conta com o design e artes de divulgação de Range Murata, o mesmo de Last Exile.

O primeiro episódio foi veiculado brevemente e quase às escondidas pela internet – provavelmente para causar boca-a-boca e não dar tempo para que a pirataria entrasse em acção. Mas o pessoal da Dengeki Online recuperou uma série de screenshots desse capítulo – sem falar que o blog oficial da série apresentou uma pequena leva de imagens extraídas do episódio. Essas imagens podem ser vistas aqui.

A história se passa no século 21, quando o aquecimento global alterou a face da Terra e estimulou o crescimento desordenado da vegetação, cobrindo metrópoles inteiras de mato e forçando os seres humanos a viver em cidades isoladas entre si. Quando surge um plano ambicioso para tornar a Terra habitável novamente, as consequências sociais são desastrosas – porque nessas horas, são os mais pobres que acabam pagando o pato – e uma rebelião é gerada.
A série estreou oficialmente em Abril de 2009.


Nenhum comentário: