quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pluto - Urasawa Vs Tezuka

Vencedor 2005 Osamu Tezuka Cultural Award e 2005 Japanese Media Arts Festival Manga Division - Excellence Prize.

Pluto é a série de manga da autoria de Naoki Urasawa publicada pela Shogakukan Big Comic Original desde 2003.
A série é baseada na manga Astro Boy de Osamu Tezuka mais especificamente nos volumes: "The Greatest Robot on Earth" ("Chijou saidai no robotto"), que foi nada mais nada menos, que a primeira manga lida por Urasawa.

Pluto reinventa a
famosa personagem de Tezuka - Astro Boy, assim como muitas outras da famosa manga, e fá-lo de uma forma realmente excepcional. Para ler Pluto e para adora-lo, não é necessário já conhecer previamente a manga de Osamu Tezuka, no entanto, há que admitir que para fãs do grande mestre da manga é uma oportunidade única de rever as personagens retratadas de uma forma completamente diferente. Naoki Urasawa sabia, à partida, do grandioso desafio que tinha em suas mãos, alias, desfio este que acabou sendo comprido com sucesso, já que Urasawa ganhou em 2005 o prémio Osamu Tezuka.
Também Pluto encontra-se actualmente em negociações para a futura adaptação cinematográfica (tal como Monster outra grande manga do autor).

Gesicht é o robot detective da Europol, destacado para investigar alguns súbitos e bizarros assassinatos. O primeiro acontece nos Alpes Suíços, onde Mont Blanc, o famoso robot suíço, é brutalmente assassinado ao tentar combater um incêndio nas montanhas suíças. Assassinato este, que causa desde logo grande alarido já que Mont Blanc é um verdadeiro símbolo nacional, este muito querido pela população.
Pouco depois outro estranho caso acontece, desta vez as circunstancias repetem-se e a falta de evidencias levam Gesicht a crer que o culpado é um robot, pois os cenários evidenciava que apenas um robot poderia ser suficientemente capaz de cometer um crime tão perfeito e desprovido de quaisquer emoções. Os assassínios continuam... e o mais horripilante cenário de sempre começa a ser montado!
Se gostou não perca também:
Billy Bat, Monster, Old Boy e Sanctuary.

Download:

Outros Links:

Um comentário:

boidacarapreta disse...

parece ser um mangá muito interessante, vou ver